Mais informações, sobre o tema:

Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me (…)!

Salmo 31,15

Como você pode acionar o paraquedas reserva da sua vida? Abandonando o paraquedas principal! Quando este falha, precisa ser cortado e deixado para trás! Sem isso, o paraquedas reserva não poderia entrar em ação para salvá-lo! Neste impressionante caso real, você pode ver porque isso é assim…  Observe atentamente o vídeo: Aqui, o paraquedista usa o paraquedas reserva nos últimos segundos. Depois de pousar seguro, ele se levanta e abraça o parceiro que veio para socorrê-lo… Que alegria, que alívio isso deve ter sido para ele!

 

O paraquedismo pertence aos esportes radicais. Apesar de acontecerem fatalidades de vez em quando, ele não chega a ser o mais perigoso dos esportes. No ranking da revista superinteressante ele está no nono lugar. https://super.abril.com.br/ideias/quais-os-esportes-radicais-mais-perigosos/

A nossa vida se parece demais com o paraquedismo. Assim como essa aventura começa com um pulo fora da aeronave “segura”, nossa trajetória de vida se inicia quando saímos do protegido ventre maternal. Daí a queda livre através do tempo começa. Inicialmente, não realizamos a velocidade alta da passagem do tempo. Especialmente como crianças o final da vida parece estar longe demais para nos preocuparmos com ele. O tempo parecia passar em câmera lenta até que os eventos mais almejados chegassem como nossas festas de aniversário. Como adultos, as circunstâncias difíceis, que mais nos incomodam e os tempos de grande angústia são os que mais demoram passar. Impacientemente almejamos a libertação deles. Em momentos assim, nos sentimos fracos, como numa prisão, incapazes de mudar as coisas. Hipnotizados pensamos: ““Até quando isso vai demorar”??! Já nos momentos maravilhosos da nossa vida desejaríamos que o tempo nunca passasse! Porém, a verdade é que o tempo passa sempre muito rapidamente; literalmente “voando”. Sim, nossa vida parece uma queda livre em direção… do que? da morte? “Deus me livre…!” Este é precisamente o ponto:

Saiba que, Deus não vai livrar ninguém de experimentar a morte física, amigo. Encare este fato sem superstição nem medo, e prepare-se! O amor de Deus expulsa todo medo e quer preparar você para esses momentos de provação tão sérios que todos nós vamos ter que enfrentar!

1João 4,18
No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.

O paraquedista sabe que não pode evitar o encontro com a chão. O que ele pode fazer é influenciar a maneira como “aterrissa” e, o paraquedas é feito para um pouso seguro.

Será que existe algo como os paraquedas para nossa vida real? Algo que nos protege de impactos perigosos em nossa trajetória da vida?? Deus nos deu na Bíblia diretrizes que nos ensinam como deveríamos viver; para que possamos passar e terminar nossas vidas de maneira boa, não quebrando nossas caras mas pousando no paraíso, no “seio de Abraão” ou nos braços de Deus. São os mandamentos de Deus claros e bons! Eles são como o primeiro paraquedas. Eles prometem nos segurar se os cumprirmos: “Quem cumprir os mandamentos viverá!” Gálatas 3:12 “Aquele que observar os seus preceitos por eles viverá.” Mas são também eles que afirmam que aqueles que não os cumprirem morrerão. Assim como os paraquedas do exemplo ficam embaraçados e caem assim a humanidade ficou: Embaraçada pelo pecado! Os mandamentos de Deus foram transgredidos e assim o que deveria nos proteger se tornou nossa maldição. Gálatas 3:10 “Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las.”  O paraquedas-principal, os mandamentos de Deus, não podem mais nos salvar! E agora?!

Precisamos usar o reserva!!

Deus mandou Jesus, o Salvador, que pagando pelas nossas vidas com Seu sacrifício de cruz, conseguiu perdão e misericórdia e um novo e vivo caminho para a salvação! Ele pode amparar e segurar sua vida e poupá-la do impacto fatal da condenação de Deus. Ele é o único caminho de salvação à Deus para uma humanidade falida e perdida!

 

Para que o paraquedas reserva possa funcionar a pessoa precisa ser separada do paraquedas principal! Assim é necessário que você seja separado e cortado de todas as ligações com sua vida perdida no seu interior. Recomece uma nova vida com Jesus!

Se você entende sua situação de perigo iminente não hesite em acionar o paraquedas reserva divino em Jesus.

 

Fazer isso, é chamado de conversão. A conversão a Cristo não é uma conversão a uma religião ou igreja mas a sujeição a Jesus Cristo que precisa tomar conta da nossa vida para salvá-la. Se quiser fazer isso e acionar o paraquedas reserva para sua alma, vá a Jesus em oração. Fale a Ele que você quer abandonar sua vida embaraçada e condenada à morte. Jogue se nos braços de Jesus! Não tenha medo de deixar tudo para trás.  Peça que Ele o salve. Você pode orar assim:

“Senhor Jesus, reconheço que minha vida está caindo em direção à morte eterna, pois tenho transgredido os Teus mandamentos. Estou perdido sem Ti. Obrigado que morreste por mim na cruz para me salvar dos meus pecados. Eu quero, neste momento,  pedir o perdão de todos os meus pecados. Quero entregar-me totalmente a Ti. Peço misericórdia e que entres na minha vida; peço humildemente pela vida eterna! Seja meu Senhor e faça comigo o que quiseres! Obrigado que Tu me ouves e atendes e não me rejeitas. Amém.”

Não demore em fazer isso pois seu tempo é muito limitado!