Força da esperança!
Um homem religioso atravessou o Atlântico num navio no século 19. Ele partiu da Inglaterra em direção ao “novo mundo”. Durante a viagem, a tripulação passou por apuros, pois entraram numa tempestade. O homem ficou amedrontado, pois parecia que eles iriam morrer no alto mar, sem nenhuma ajuda possível! E a fé dele? Não o acalmava.
Ele observou um grupo de cristãos que estava no mesmo barco e na mesma tempestade. Eles estavam cheios de esperança, cantavam e oravam. Eles testemunharam, dizendo que, se morressem, estariam alegres por poderem estar com Jesus, mas pediram, mesmo assim, que Deus os salvasse da tempestade, sujeitando-se à vontade Dele.
O homem religioso, que era um teólogo anglicano, pensou: Minha fé é uma farsa! Minha formação religiosa não deu a esperança que essas pessoas simples têm. Foi ali que ele decidiu acreditar, na Bíblia como Palavra de Deus e se converter ao Salvador, Jesus Cristo. Deus salvou o homem dando-lhe esperança. O nome dele era John Wesley, um dos grandes cristãos da história.