Vitória sobre a violência
Uma família saudável, feliz… Meus pais se empenhavam em demonstrar isso para os vizinhos, gostavam de viver de aparência.
Mesmo eu sendo tão pequena presenciei inúmeras vezes meu pai agredindo fisicamente minha mãe. Na adolescência, eu fui a vítima, não do mesmo tipo de agressão, mas daqueles que causam cicatrizes internas e traumas que achamos impossíveis de superar. Antes de completar a maioridade, tive que lidar com a maior dor que a violência pode causar: a morte. Minha mãe, já em outro casamento, tentando restaurar o relacionamento, foi brutalmente assassinada pelo meu padrasto. Diante de tanta violência que sofri em menos de 18 anos de vida, o que eu poderia esperar? Questionei Deus tantas vezes: “Por que aconteceu tudo isso?”
Até que um dia eu entendi que nenhum sofrimento se compara à dor da violência que Jesus sofreu na cruz para nos salvar.
“Está consumado” (João 19.30) foi o que Jesus disse para declarar que ele cumpriu a obra de resgate do ser humano caído. Não sei quais tipos de violência você sofreu ou se vai sofrer, mas saiba que Jesus pagou um alto preço (seu corpo e seu sangue) para nos dar uma nova vida: a vida eterna! Somente com Jesus é possível ter vitória sobre a violência. Pamella Alves Zounar