Um vídeo será postado aqui em Janeiro de 2023!

Existem diferentes alegrias: as temporárias “fartura de trigo e de vinho” (Salmo 4.7 segunda parte) e as eternas, do céu, que são muito maiores (Salmo 4.7 primeira parte).

As alegrias materiais temporárias, não conseguem preencher o grande vazio dentro do nosso coração. Por outro lado, a alegria de Deus enche o nosso coração, até fazê-lo transbordar! Ela se torna uma fonte duradoura em nós. Ela não é “doida” dando gargalhadas em situações ruins, de injustiça ou de calamidade. A alegria maior é suave e cuidadosa. Ela usa a “roupa da misericórdia e consolação” e tem empatia com os tristes e desanimados. Ela aponta amorosamente para a realidade maior, Deus, e para o futuro que espera aqueles que pertencem a Jesus: onde a morte, a tristeza, o pecado, a violência e a injustiça terão seu fim.

A alegria maior está inseparavelmente ligada ao Evangelho. “Evangelho” é uma palavra grega que significa a “mensagem da alegria“. Você conhece o Evangelho? Comece a lê-lo, ainda hoje. Absxtorva esta preciosa mensagem em seu coração pela fé. Comece com o Evangelho segundo João! Assim, a alegria será sua.

Leia o Salmo 4